sexta-feira, 14 de agosto de 2009

solidariedade para filha de Paulo Mendes

Paulinho, tal como era conhecido entre os amigos, tinha 26 anos de idade, era morador em Paço dos Negros e o guarda-redes da equipa sénior do Grupo Desportivo Raposense. Vivia um período mais calmo na sua vida depois de ter batalhado e vencido uma difícil luta contra o cancro pouco tempo antes.

Na Sumol/Compal, o jovem desempenhava funções de operador de empilhador.
Durante o turno da noite do dia 30 de Março deste ano sofreu um grave acidente de trabalho. Embora ferido com extrema gravidade, Paulo Mendes resistiu e ainda foi transportado de Helicóptero para os Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria em Lisboa, mas, o seu diagnóstico nunca mais evoluiu e depois de alguns dias de luta e angústia, o jovem acabou por não resistir aos ferimentos e faleceu na madrugada de 7 de Abril. Conhecedores da realidade que lhe era envolvente e das carências financeiras da família, amigos do jovem Paulo Mendes decidiram unir-se num gesto solidário de apoio à sua filha de 7 anos, a Maria.

A conhecida fadista de Almeirim, Cristina Branco não hesitou desde o primeiro minuto, em solidarizar-se com os jovens e ofereceu-lhes o que tem de melhor, a sua voz. O espectáculo que se vai realizar na próxima noite de 4 de Setembro na Monumental de Almeirim é um concerto de solidariedade. Os bilhetes variam entre os 10 euros (bancada) e os 15 euros (arena).
Estão à venda nas papelarias - Cortes, Garcia e Celditor e na Segurgest. Podem ainda ser adquiridos durante o Festival Pão Vinho & Companhia em Almeirim.