segunda-feira, 15 de setembro de 2008

o sorriso do Tiago

O Tiago é um menino de Glória do Ribatejo, que pelas vicissitudes da vida e da sua saúde, se encontra numa cadeira de rodas.
Hoje na Escola EB2/3 de Marinhais o dia foi de festa para todos os que se uniram para ajudar o Tiago na aquisição de uma cadeira de rodas que lhe permita praticar desporto.

Várias entidades, colectividades e muitas centenas de particulares, contribuem no dia de hoje para o grande (apesar de tímido) sorriso do Tiago.
Com a recolha de cerca de seis toneladas de tampinhas de plástico, foi possível encontrar uma parte da verba para adquirir a cadeira do Tiago.

Eu recolho todas as tampas de plástico lá de casa, mas nunca tive a noção de quanto é importante este gesto. Depois de recicladas, as tampas dão lugar às mais variadas soluções de plástico, algum dele utilizado até em roupas que usaremos no Inverno.
A partir de hoje o esforço de dezenas de pessoas fica concentrado na recolha de mais tampinhas, porque há mais duas pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas.
Por isso, todos aqueles que tenham tampas em casa, ou que comecem a recolher, podem reencaminha-las para mim, que eu próprio farei chegar aos responsáveis da nova campanha.
Conto com vocês?
Crédito Foto: MOD