quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fechou-se um ciclo.



Nos últimos 3 anos tive a honra de pertencer à Comissão das Festas de Marinhais, tal como já havia acontecido em 2009. No ano passado assumi inclusive essa responsabilidade adicional de liderar o grupo de Festeiros.
Nos últimos 3 anos as Comissões a que pertenci ajudaram a manter a tradição, tentando dar o nosso melhor. Trouxemos a Marinhais um lote de artistas respeitável (David Antunes, Leandro, Fernando Pereira, Emanuel, Deolinda, José Cid, Função Públika e Expensive Soul, entre muitos outros). Cometeram-se erros, que penso terem sido superados pelos êxitos alcançados.
Aprendemos e crescemos com os fracassos e lutamos pela melhor Festa. Mostramos bonitos e vibrantes espectáculos de fogo de artifício.
Por ter assumido publicamente um outro compromisso com a população de Marinhais, nomeadamente julgando ter ideias credíveis e projectos ambiciosos com a equipa que lidero nas eleições autárquicas à Freguesia de Marinhais, decidi, a muito custo, que chegou o momento de dar o lugar a outra equipa. Dediquei-me de corpo e alma a uma camisola que muito amo, e sobretudo os meus amigos mais chegados sabem do amor que tenho pelas FESTAS. Será sempre a minha segunda casa.
Fecho este ciclo com a consciência do dever cumprido. Ficam as saudades dos peditórios, dos bailes, da procissão carregada de emoções, das birras e dos problemas a que sempre tentei dar solução.
Uma referência final a todos os Festeiros com quem partilhei a responsabilidade de organizar as Festas. Sem vocês nada disto teria sido possível. Escrevemos páginas bonitas na História da nossa terra.
Obrigado. A todos!