sexta-feira, 20 de julho de 2012

Obras, parte 1

Estas imagens são apenas uma pequena parte daquilo que foi realizado no Pavilhão da Comissão de Festas de Marinhais, utilizando os saldos positivos das Festas realizadas desde 2009 a 2011. Estas obras garantem uma enorme qualidade no trabalho das comissões vindouras e dotam a freguesia de Marinhais de um equipamento capaz de receber uma panóplia de eventos, até mesmo gastronómicos.
Estes investimentos resultaram do trabalho de dezenas de voluntários que constituiram as últimas Comissões de Festas em Marinhais. Voluntários que deixaram para trás as suas vidas e as suas rotinas para estar disponível a 100% para a Comissão de Festas.

No meu caso, e penso que posso adivinhar que todos os elementos das últimas comissões partilham desta opinião, não procuro nenhum reconhecimento público, nem nenhum agradecimento das autoridades da vila ou do concelho. No entanto, não posso deixar de lamentar que alguns imprestáveis queiram por em causa a dignidade de dezenas de voluntários que trabalharam para que esta obra nascesse. A esses que mais não sabem do que falar, porque na verdade nunca os vi a trabalhar em prol da terra, parece que dói quando algo de útil é feito na freguesia. Gente pequena, tão pequena que não assusta quem trabalha. Só nos motiva a seguir em frente, por um caminho sério e honesto, onde certamente nunca nos iremos cruzar com "eles".

Nota:
imprestável 
adj. 2 g.
Que não presta; inútil.