sexta-feira, 20 de maio de 2011

Os Campeões dos Trampolins


Decorreu em Tomar, no Pavilhão Municipal de Tomar, a 14 e 15 de Maio, o Campeonato Nacional de Trampolim Individual - modalidade olímpica, e Trampolim Sincronizado, no qual participou entre outras, a equipa dos Trampolins de Salvaterra de Magos.

A prestação dos ginastas dos Trampolins de Salvaterra foi, mais uma vez muito positiva. Sara Freitas, ginasta do escalão Juvenil Feminino, e Rafael Holzheimer, ginasta do escalão Júnior Elite Masculino, sagram-se campeões nacionais em Trampolim Individual. Andreia Robalo e Beatriz Martins (Academia de Ginástica de Sines), ginastas do escalão Sénior Elite Nacional, classificam-se em 2º lugar em Trampolim Sincronizado. Ana Gomes, com apenas 12 anos, tem também uma excelente prestação classificando-se em 5º lugar, no escalão Júnior Elite feminino, onde compete com ginastas mais velhas.

A par desta competição nacional, realizou-se também apuramentos para o Campeonato do Mundo por idades, que se irá realizar em Novembro, em Birmingham – Inglaterra. Os ginastas Ana Gomes, Sara Freitas e Diogo Batista conseguiram já cumprir os requisitos mínimos para poderem marcar presença nessa prestigiante competição de nível mundial.