segunda-feira, 4 de abril de 2011

O meu lado Esquerdo

Acredito numa sociedade socialista. E acredito que a solução para este meu país passa por aí. Pela política competente e com a capacidade de se afastar do vício do clientelismo. Política justa, atenta, solidária.
Infelizmente o Governo que agora sai, com um valente carimbo de incompetência, foi muito mais à direita que certos sectores do partido de Passos Coelho. Há dias escrevi no Facebook que o PM Sócrates é um sobrevivente. Depois de ver um resumo da entrevista desta noite na RTP, fica claro que Sócrates é um "Wrestler" em fim de ciclo, mas que, face à fragilidade do opositor não tem qualquer prurido em ir para o combate. De um lado do ringue está o acabado Sócrates, raposa matreira, sobrevivente e habituado a cenários hóstis. No canto oposto está Passos Coelho de ar cândido. Desejoso que cheguem as eleições, porque a cada dia que passa perde terreno para os adversários.
Estou satisfeito por saber que toda a Esquerda em Portugal está disponível para conversar. Esquerda e Direita? Nenhum é perfeito. Mas o meu lado esquerdo, tal como na canção, sabe que a solução necessária para o meu país não está num governo que seja mais do mesmo. "Mais dos mesmos". Os mesmos que depois de se servirem do Governo e do País terão como destino os conselhos de administração dos grandes grupos económicos, bancos ou construtoras.
Dia 5 de Junho irei votar, como faço sempre, certo de que o meu voto pode fazer a diferença.