quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Trampolins de Salvaterra brilham em Metz

O Clube de Trampolins de Salvaterra (CTS) foi o Clube de Portugal que participou com o maior número de ginastas (seis), na representação nacional presente no designado “Campeonato do Mundo por Idades” que se realizou em Metz - França.

O CTS participou com ginastas nas quatro categorias em disputa, tendo também aí marcado a diferença por ter sido o único a ter conseguido após exigentes provas de qualificação, levar ginastas em todas as categorias.
11-12 Anos – ANA GOMES e SARA FREITAS que participaram e Trampolim Individual, Duplo-Mini-Trampolim e Trampolim Sincronizasdo
13-14 Anos – Diogo Batista que participou em Duplo-Mini-Trampolim e Trampolim Sincronizado
15-16 Anos Rafael Holzeimer – Participou em Duplo-Mini-Trampolim e Trampolim Individual
17-18 Anos – Ana Robalo e Andreia Robalo em Trampolim Individual (Estas ginastas tinham participado na semana anterior no Campeonato do Mundo de Absolutos em Duplo-Mini-Trampolim).

Todos estes ginastas tiveram prestações de grande valia, mas podemos destacar as fantásticas prestações das ginastas Andreia Robalo e Ana Gomes.

Os Ginastas do CTS fizeram História na ginástica portuguesa, pois atingiram lugares nas Finais de Trampolim individual (especialidade olímpica), nas categorias de 11-12 Anos – Ana Gomes , e na categoria de 17-18 Anos – Andreia Robalo. Nestas categorias, nenhuma portuguesa lograra antes atingir tais destaques.

A ginasta Ana Gomes para além desta histórica passagem pela final de Trampolim, qualifica-se igualmente para as finais em Duplo-Mini-Trampolim, tornando-se a única ginasta na competição que participou em duas finais diferentes.

Mas foi a Andreia Robalo que mais se abeirou do pódio, alcançando a medalha de bronze em Trampolim Individual, na sua categoria de 17-18 Anos. Esta classificação histórica tem um valor redobrado, pois permite que a ginasta passe a integrar o “”PROJECTO OLÍMPICO”.

O balanço desta participação ribatejana em mais um Campeonato do Mundo, só pode ser positivo, muito positivo até, dados os apontamentos históricos que registaram, mas normalmente muito positivo, pois é normal que os bons resultados surjam quando se põe bom trabalho na preparação dos eventos desta importância. Quem acompanhou o esforço aplicado pelos ginastas, treinadores e dirigentes, considerará normal, quase prováveis estes resultados.

Estes bravos ribatejanos levaram as cores nacionais ao pódio e representaram com grande dignidade o país e as suas gentes. Parabéns!