domingo, 25 de outubro de 2009

um enorme erro

Há algum tempo que não assistia a um jogo do campeonato distrital de futebol. Este domingo passei pelo complexo desportivo municipal de Marinhais, onde jogavam Salvaterrense e Barrosense. Aquilo que ameaçava ser um jogo desinteressante e soturno, foi afinal uma surpresa muito desagradável.
Futebolisticamente, o jogo acabou por valer pelos golos (2-2). Mas… a actuação da equipa de arbitragem foi má de mais para ser verdade.
Sei que a Associação de Futebol de Santarém se vê confrontada com a falta de árbitros. Sei que neste domínio tem vindo a ser feito um esforço, para conseguir garantir equipas de arbitragem em todos os jogos do campeonato distrital. Mas até o bom senso tem limites.
A equipa de arbitragem enviada para Marinhais, rubricou uma actuação risível, que prejudicou as duas equipas e sobretudo o futebol. Ao colocar em campo uma equipa de arbitragem sem o mínimo de condições, a Associação de Futebol de Santarém está a prestar um mau serviço ao desporto e sobretudo, a “queimar” (é mesmo este o termo) jovens árbitros que (tenho a certeza) estão a dar o seu melhor.
Crédito Foto: MOD