quarta-feira, 19 de novembro de 2008

um bom exemplo do desporto na região

É uma notícia que me enche de orgulho e que quero partilhar com os leitores do Mais Região.
O Clube Náutico de Salvaterra de Magos foi nomeado pelo IND como Prémio de Mérito em Desporto Juvenil, pelo seu desempenho desportivo nas suas classes de formação na secção de canoagem.
Esta distinção do Instituto Nacional do Desporto é o fruto do trabalho sério da equipa do Clube Náutico de Salvaterra de Magos, da sua direcção, do treinador e sobretudo do empenho dos jovens atletas.
Tenho acompanhado (ainda que à distância), o evoluir deste Clube, que soube captar a atenção dos jovens de Salvaterra de Magos e localidades limítrofes, soube criar uma importante dinâmica de grupo, e tem envolvido muitos dos pais dos jovens atletas, nas actividades promovidas.
E ao actuar desta forma, conseguiu construir mais do que uma equipa, uma família que tem unido esforços para ir crescendo dentro das suas instalações, e levando posteriormente a bandeira do Concelho de Salvaterra de Magos desde o norte ao sul do país.
Num tempo em que no futebol vivem-se dias de angústia, com dezenas de clubes a fechar portas, é bom perceber que há outros desportos com capacidade de mobilizar os jovens no nosso Distrito.
Entretanto no final do mês de Novembro o Clube Náutico será também galardoado com uma série de títulos que obteve na época passada, na Gala da Canoagem que terá lugar em Salvaterra de Magos a 30 de Novembro.
Virando a página a este texto, gostaria de realçar o papel que a Associação de Futebol de Santarém está a ter na tentativa de obter verba para o pagamento das inscrições das equipas. O sorteio de 200 mil rifas (a um euro cada), será distribuído por todos os clubes de futebol e futsal da região. Se o caro leitor for um dos contactados para participar neste sorteio, seja solidário e colabore.
No entanto, e em tempo de contenção de custos, não me parece descabido que a Associação reduza o valor que é pago em inscrições, e que dobre, talvez, o valor das penalizações aos castigos disciplinares. Talvez se ganhasse menos em numerário, mas o Fair-Play sairia beneficiado.
(podem encontrar este texto na próxima edição do Jornal Mais Região)