quarta-feira, 5 de novembro de 2008

para que serve a ASAE?

Há meses atrás (um ano talvez), apresentei uma reclamação à Asae sobre uma reparação danosa efectuada pela Baviera do Parque das Nações.
Na resposta, a ASAE informou-me que a questão que eu tinha apresentado não era da sua “jurisdição” e que deveria expor a minha questão ao Centro de Arbitragem do Sector Automovel.
Há dias, enquanto consumidor, fui lesado pelos serviços de pós-venda da Worten.
Apresentei reclamação que, seguindo os trâmites normais, seguiu para a ASAE que entretanto me respondeu (hoje), com a lenga-lenga do costume. Ou seja, a questão não era da sua “jurisdição”.
Um tipo apresenta reclamação, e a mesma é enviada para a ASAE por que razão?
A ASAE serve para quê? Não resolve nada aos consumidores.
Ou será que serve apenas para fechar tabernas e bancas de venda em feiras?
E quem defende afinal o direito dos consumidores?