segunda-feira, 18 de agosto de 2008

andante nas ruas do Porto

“Não sei onde pertenço”.
Estava naquela rua do Porto e assaltou-se este pensamento.
Onde pertenço eu afinal?
A forma natural com que me movimento nas ruas do Porto traz-me uma série de dúvidas sobre onde pertenço e onde quero pertencer.
Sinto-me no Porto como peixe na água. Estou em Lisboa e sou fã daquela luz única, daquele brilho. Nasci nas Lezírias e é aqui que gosto de usufruir da qualidade de vida e tranquilidade que ainda se regista.
Mas defendo que quem vive junto ao mar, é bem mais feliz.

Enfim, à distância de todos estes pensamentos, custa-me dizer que pertenço a um sítio, imaginando que os outros locais que admiro e estimo, não me vão perdoar a escolha.
Variações escreveu que só estava bem, onde não estava.
Eu sou apenas um andante, à procura de pertencer.


Crédito Foto: MOD