terça-feira, 22 de abril de 2008

na Ria de Aveiro

Aveiro traz-me boas recordações.
É uma cidade bonita. Com um encanto próprio. Ontem fazia uma visita pelos blogues dos meus amigos, e descobri que o Paulo da Rota do Ouro andou por lá. E o sacana não disse nada ao vizinho! :)

Um dos aspectos mais típicos de Aveiro, são as embarcações típicas dos pescadores da zona, que, vá-se lá saber porquê, começaram a pintar gajas nuas nas proas dos barcos. A coisa virou moda e é ver piropos dos mais fantásticos, devidamente ilustrados em cada uma das embarcações.

A foto que partilho agora, é da minha amiga Tixa, que ao partilhá-la comigo, me trouxe à memória óptimas recordações de Aveiro, essa bela cidade! Onde já fui muito feliz.
E vocês que espreitam por esta janela? Que recordações vos traz Aveiro?
Crédito Foto: Tixa