terça-feira, 24 de abril de 2007

os parabéns ao Burladero

Recebi hoje a mais recente edição do "Novo Burladero". Edição especial que assinala os 29 anos desta publicação dirigida por João Queiroz. Sem ser um aficionado, e tendo por vezes dificuldade em entender a paixão pela festa brava, aprendi a respeitar aqueles que defendem a nobreza do toiro bravo, e respeito os que defendem que tal nobreza só se completa com a morte do animal na arena. Não concordo, mas respeito.
Mas a finalidade deste post, é na sua essência para deixar aqui uma palavra ao João Queiroz e a toda a sua equipa de colaboradores. Uma publicação fazer 29 anos no nosso país, é um acontecimento. Uma revista destinada a um nicho (cada vez mais reduzido) de mercado, é um feito assinalável. O segredo está em ter as pessoas certas nos lugares certos, e mais que um trabalho ou uma tarefa, fazer da escrita e da reportagem sobre a "festa", uma paixão.
Cada linha do Novo Burladero, mesmo para quem não entende grande coisa de toiros, é escrita com paixão. Com dedicação. Com um toque humano. É por isso que o Burladero está firme, vai para 29 anos. Parabéns!
Capa Novo Burladero: Edição Abril de 2007 - nº 222