segunda-feira, 24 de novembro de 2008

de 5 a 13 de Dezembro

O meu caro amigo Artur está a organizar para a Câmara Municipal de Santarém, um festival arrojado. A imprensa da especialidade tem prestado elogios à iniciativa e ao espírito empreendedor. Trazer Lavelle à "ruralidade" de Santarém é uma aposta alta. Eu quero lá estar, porque será um momento memorável para a região. Acredito nisso!
Texto sobre ScalabisUrbe na DancePlanet:
O Scalabis Urbe é um festival único no panorama nacional pela sua agenda enérgica e catalizadora preenchida por actividades e experiências do desporto urbano, à tecnologia, passando pela arte, música e multimédia.
É uma iniciativa interactiva e aberta à participação que contempla workshops, conferências, concertos, demonstrações, espectáculos, instalações de arte, exposições, entre outras actividades a decorrerem entre 5 a 13 de Dezembro. Com participação de grandes nomes e organizações - Ydreams, RuiVargas (Lux), JamesLavelle (Unkle, Mo'Wax, Fabric), X-Wife, DjGlue (Da Weasel), CarlosCoelho, entre outros.
No que toca a arte é de destacar, sendo Santarém uma cidade histórica e relacionada ao 25 de Abril que com este festival realizar-se-á a primeira galeria de arte de rua num centro histórico e em que uma das instalações é um carro de combate do 25 de Abril à escala real em madeira e materiais recicláveis pintado em grafiti.A não perder!